O Palácio Capanema é nosso e não pode ser vendido!
O PSB-RJ continua lutando contra a absurda decisão do desgoverno Bolsonaro de querer vender o Palácio Gustavo Capanema, ícone da arquitetura moderna e tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan).
A atuação do partido se desenvolve em várias frentes. Em Brasília, o presidente do PSB do Estado do Rio de Janeiro, deputado federal Alessandro Molon, líder da oposição na Câmara, entrou com requerimento, juntamente com o deputado Elias Vaz, de convocação dos ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni para que expliquem o chamado “feirão” de imóveis históricos, incluindo o Palácio Capanema.
Na Alerj, o deputado Carlos Minc articulou audiência pública que reuniu 20 instituições em defesa do patrimônio histórico e da Cultura.
Estamos ao lado de diversas entidades de arquitetos e urbanistas exigindo que o ministro Guedes cancele definitivamente a venda ilegal para a iniciativa privada.
O Palácio Capanema é do povo brasileiro! É o que será manifestado no ato de repúdio marcado para próxima sexta-feira, dia 20, às 16h, em frente ao prédio.
Vamos todos, com máscara e sem aglomeração!

About author
You might also like
Convenção Estadual
O PSB-RJ publica hoje no jornal O Globo o edital de convocação para a nossa Convenção Estadual. Conheça.
0 Comments
No Comments Yet!
You can be first to comment this post!